Custo benefício na impressão?

O mundo é digital e está ficando difícil acompanhar toda essa tecnologia. Ontem mesmo precisávamos apenas de um simples folheto para divulgar nossos produtos, hoje temos a Mídia Social como forte aliado na hora de divulgar um novo negócio.

Agora, com toda essa tenologia, os impressos perderam sua força e nos vemos obrigados a investir pesado em algo que nem todo mundo tem conhecimento. Correto? ERRADO!

Apesar das novas tecnologias terem ganhado força, o impresso nunca perdeu a sua. Folhetos, flyers e panfletos continuam presentes entre as empresas de todos os tamanhos e podem ser uma ótima maneira para sua marca ganhar espaço.

Folhetos

Panfletos

Você já deve ter ouvido falar no termo “Panfletar”. O termo se dá justamente pelo ato de entregar panfletos.

Um material mais simples e barato que um folheto, por exemplo, que leva um tamanho menor e uma linguagem mas objetiva. Material ideal para “panfletar” em lugares movimentados, portas de comércios e para os carros no trânsito. Ou seja, para o público que está de passagem e terá pouco tempo para se interessar pela leitura.

Folhetos

O flyer, que em inglês significa voador, ganhou este nome devido a sua velocidade de distribuição. Flyers mantêm características da linguagem dos panfletos, porém costuma-se ter mas cores e formatos diferentes, para que se destaquem.

Esse material é muito usado em convites de festas, divulgação de eventos. Quando necessita que uma mensagem seja mais direta.

Folhetos

Com maior qualidade de papel e impressão, os folhetos trazem tamanhos maiores e, por essa razão, mais informações sobre aquela empresa e/ou produto. Diferente do panfleto, o folheto é um material que são bem recebidos por pessoas que não estão com pressa.

Qual escolher?

Tenha em mente o tipo de abordagem que sua empresa pretende fazer.

Antes de optar por um material, faça uma pequena lista: Quem é meu público? Onde vou distribuir o material? Qual a quantidade de público que pretendo atingir? É necessário uma quantidade considerável de informações?

Independente do caso, não deixe de dar atenção às informações, ao design e ao formato. Tudo é muito importante na hora de atingir o público correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *