Impressão offset é uma das mais utilizadas, sendo ela ideal para impressões de média e grande tiragem. Alé disso, a offset tem uma qualidade muito grande e trabalha com bastante velocidade.

Além da ótima qualidade, esse tipo de impressão também consegue ser feita em praticamente todos os tipos de papéis e alguns tipos de plásticos.

O que é uma impressão offset?

A offset é ideal para grandes quantidades de impressos pois o papel corre pela máquina, e não precisa de intervenção humana enquanto o processo é feito. Mas ainda sim o homem tem utilidade. A máquina necessita de diversos ajustes durante a impressão, seja na quantidade de tinta e água ou quando o impresso tem mais de uma cor.

Como o offset funciona?

Sobre Impressão Offset

O offset faz uma impressão indireta: ou seja, a imagem não é impressa direta no material. Isto acontece pois a superfície da chapa onde está a imagem é lisa e teria pouca fricção com o material — o que iria deixar tudo borrado.

Primeiro: pega-se uma chapa metálica que é preparada para se tornar foto-sensível. A área que é protegida da luz acaba atraindo gordura — neste caso, a tinta — enquanto o restante atrai apenas água — que não chega no papel.

Segundo: a chapa é presa em um cilindro. Esse cilindro vai rolar por um outro menor que contem a tinta — que pode ser da cor ciana, magenta, amarela ou preta. A tinta vai “colar” na imagem, enquanto o restante fica em “branco”.

Terceiro: um cilindro com uma blanqueta de borracha rola em cima do primeiro cilindro (com a chapa já pintada). A blanqueta vai absorver melhor a tinta além de proporcionar uma melhor fricção ao papel. Agora, a imagem está impressa na blanqueta.

Quarto: o papel passa entre o cilindro com a blanqueta e um outro cilindro que vai fazer pressão. Assim a imagem é transferida da blanqueta para o papel.

Agora que você já entende um pouco mais sobre impressão offset, está na hora de escolher seu produto entrar em contato com A Graf-K e solicitar seu material. Estamos prontos para atendê-lo bem e sempre.

“Como o offset funciona?” (Trecho retirado do site Medium)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *